segunda-feira, 18 de março de 2013

Metallica

Metallica é uma banda norte-americana de metal formada na cidade de Los Angeles, Califórnia. Os seus lançamentos incluem tempos rápidos, instrumentais, e musicalidade agressiva, a qual os colocou no lugar de uma das bandas fundadoras dos "Big Four" do thrash metal, conjuntamente com Slayer, Megadeth e Anthrax. A banda foi formada em 1981, após James Hetfield responder a um anúncio que o baterista Lars Ulrich colocou no jornal local. Em 2003, a formação passou a consistir no guitarrista principal Kirk Hammett (que se juntou à banda em 1983) , e no baixista Robert Trujillo (membro desde 2003), bem como Hetfield e Ulrich. Antes de chegar à sua formação actual, a banda teve vários membros: guitarrista principal Dave Mustaine (que mais tarde fundou o Megadeth), e baixistas Ron McGovney, Cliff Burton e Jason Newsted.
A banda ganhou uma crescente base de fãs na comunidade de música underground, e alguns críticos dizem que o lançamento de 1986 Master of Puppets é um dos álbuns de thrash metal mais influentes e "pesados". A banda alcançou um substancial sucesso comercial com o seu álbum auto-intitulado de 1991, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200. Alguns críticos e fãs acreditavam que o estilo musical da banda mudou de sentido apelando para o público mainstream. Com o lançamento de Load em 1996, Metallica distanciou-se de seus lançamentos anteriores, sendo descrito como "uma abordagem quase rock alternativo", e a banda enfrentou acusações de "tornar-se comercial".
Em 2000 o Metallica esteve entre os vários artistas que apresentaram uma ação judicial contra o Napster por compartilhar materiais protegidos por direitos de autor livremente sem o consentimento dos membros da banda. A resolução foi tomada, e Napster se tornou um serviço de uso pago. Apesar de atingir o primeiro lugar na Billboard 200, o lançamento de St. Anger em 2003 desapontou alguns críticos e fãs com a exclusão de solos de guitarra, bem como o "aço-auscultação" da caixa. Um filme intitulado Some Kind of Monster foi lançado em 2004, documentando o processo de gravação de St. Anger.
O Metallica já lançou nove álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, seis extended plays, um álbum de covers, um álbum colaborativo, quarenta e cinco singles, vinte e cinco videoclipes, doze álbuns de videos e finalizou o trabalho em seu nono álbum de estúdio, Death Magnetic. Tornou-se um dos mais influentes grupos de heavy metal, e a mais bem sucedida comercialmente banda de metal de todos os tempos, com mais de 140 milhões de registros vendidos em todo o mundo, incluindo 69 milhões apenas nos Estados Unidos.[carece de fontes] A banda já ganhou nove Grammy Awards, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e teve cinco álbuns consecutivos em primeiro lugar na Billboard 200.O Metallica, de 1991, já vendeu mais de 28 milhões de cópias mundialmente.Atualmente o Metallica vem trabalhando em seu decimo álbum de estúdio, que tem lançamento previsto para início de 2014.
Em 2012, a banda fundou sua própria gravadora denominada Blackened Recordings, e adquiriu todos os direitos sob os seus álbuns de estúdio.Seu mais recente lançamento foi o DVD ao vivo "Quebec Magnetic", lançado em 11 de dezembro de 2012, estreando na segunda posição do Top Music Videos da Billboard.

 

 

"haverá um novo álbum, mas não posso dar detalhes"

Imagem

A revista Revolver conduziu uma entrevista com o baterista do METALLICA, Lars Ulrich. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Revolver: Quando você olha para trás, com mais de 30 anos no Metallica, o que te deixa mais orgulhoso?
Lars: Eu provavelmente sinto mais orgulho pelo fato de ainda estarmos por aqui e trabalhando como uma banda, fazendo álbuns, fazendo outros projetos, e ainda sendo um pouco relevante. Mesmo depois de 32 anos no negócio, isso é provavelmente umas das maiores conquistas. Além disso, o fato de que nós superamos a crise, muito bem documentada em 2001 - 2002, e não só sobrevivemos ao colapso, mas nós sentimos que nos tornamos uma banda melhor. Todo o trabalho que colocamos para melhorar a nós mesmos, então valeu a pena. Como banda, o Metallica está em grande forma. Na verdade, poder conversar uns com os outros. Todos nós podemos estar no mesmo quarto. Podemos pegar o mesmo avião juntos. Podemos ficar no mesmo hotel. Podemos sair para jantar. E eu acho que é provavelmente a maior conquista que já tivemos.
Revolver: O que mantém vocês unidos?
Lars: O Metallica é o que somos. É a nossa vida. Eu tinha 17 anos quando formei a banda. Eu realmente nunca conheci qualquer outra coisa a não ser uma tentativa fracassada de seguir carreira no tênis (risos). Eu acho que é o que nos define. Obviamente, tem as nossas famílias e os nossos filhos, mas em termos de carreira ou qualquer outra coisa, é isso o que fazemos. E isso é algo que prezamos muito e temos muito orgulhoso. Eu acho que a única coisa que você aprende, se você quiser estar em uma banda e perseverar, você tem que ser capaz de coexistir e você tem que encontrar uma maneira de se comprometer e descobrir todas as coisas, em algum lugar ao longo do caminho. Apenas descobrir isso. E nós percebemos que era mais importante para nós estarmos juntos e sobreviver. Nós trabalhamos muito duro para isso.
Revolver: Qual álbum você acha que seja o mais desvalorizado do Metallica?
Lars: Eu acho que "Load" e "Reload" são ótimos registros. Eles são, criativamente falando, iguais aos outros registros que fizemos. Obviamente, eles são registros numa linha mais blues, e naquele tempo, ouvíamos muita coisa do LED ZEPPELIN, DEEP PURPLE, e AC/DC, e tivemos uma base diferente nos álbuns anteriores ou posteriores. E eu entendo que tem pessoas que não conseguiam descobrir o que estava acontecendo com os cortes de cabelo e com o resto, e isso é bom. Mas musicalmente, se você coloca todas as outras coisas de lado, se você acabou de ouvir as 27 músicas - "Load" e "Reload" foi concebido como um álbum dúplo - é uma grande coleção de músicas que combina com tudo que fizemos de forma criativa. Mas, quero dizer, quem precisa de fulano para se sentar e discutir sobre isso porra, "Carpe Diem Baby"? Eles são registros diferente, mas foi essa a intenção (risos). Não é como irmos lá e pensar que estávamos regravando "... And Justice For All" (Risos). Nós estamos cientes disso. Mas eu pessoalmente acho que há grandes canções em ambos os registros, e eu estou muito orgulhoso desses dois álbuns.
Revolver: Vocês estão trabalhando em um novo disco do Metallica. Como está indo?
Lars: Nós estamos nos estágios iniciais das composições, e tudo o que posso dizer é que existem algumas coisas boas à espreita. É divertido. Entre fazer o filme e o Orion (Music + More) festival, precisamos de alguns dias aqui e ali para mudar alguns riffs e deixar toda essa merda pronta. Temos que colocá-los em forma de canção e colocar nossas bundas no estúdio. Espero que possamos fazer isso até o final do ano, talvez no início do próximo ano. 2014 é um pouco otimista para o álbum sair, então 2015 é mais realista. Mas hey, sem pressa. Vai levar o tempo necessário. Eu não me sinto estressado com isso, mas isso não significa que nós não nos importamos. Dez anos atrás, 20 anos atrás, estávamos em todo este ciclo de compor-gravar-turnê, compor-gravar-turnê. Agora temos uma maneira diferente de estar na banda. Nós gostamos de tocar a cada ano, mas não quero fazer 200 shows diretos, em seguida, tirar um ano. Nós gostamos de tocar 30 shows, 40 shows. É melhor do que tocar 200 shows em um ano, e depois não fazer nada no próximo ano. É legal fazer deste jeito diferente e novos registros são divertidos e legais, e haverá um novo disco do Metallica, mas eu não posso dar mais detalhes.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.

http://www.revolvermag.com/news/interview-metallicas-lars-ulrich-talks-golden-gods-lifetime-achievement-3-d-movie-and-new-album.html

"Nós ainda não começamos a escrever", diz Hetfield

Imagem 

Dina Butti, do That’s Entertainment, conduziu uma entrevista com o frontman do METALLICA, James Hetfield, antes do retorno da banda para Abu Dhabi em 19 de abril. O vídeo desta conversa está disponível abaixo, assim como a transcrição de alguns trechos da entrevista.
Sobre o progresso das sessões de composição para o novo álbum de estúdio do METALLICA:
Hetfield: “Nós ainda não começamos a escrever. Nós estamos olhando alguns riffs; nós temos algo em torno de 800 e poucos riffs para olhar – muitas ideias. Nós estamos realmente excitados com isso, mas fazer shows aqui e ali, tentar voltar ao estúdio, fazer essas coisas, é tudo realmente excitante, mas isso é feito no tempo do METALLICA, que não é bem definido. Está feito, quando está feito. Quando estiver bom, está feito.”
Sobre o próximo filme 3D do grupo, “METALLICA Through The Never”:
Hetfield: “A ideia por trás disso, foi fazer um concerto de melhores momentos. Muitos dos fãs mais jovens não puderam ver as coisas de nosso passado, como o ‘...And Justice For All’, o ‘Ride The Lightning’... todos estes cenários que tivemos, as cenas de destruição, as cruzes de ‘Master Of Puppets’, muitas coisas deste tipo. Nós tivemos a ideia de fazer um concerto com estes melhores momentos e transformá-lo em uma turnê e pensamos: ‘Já que vamos fazer isso, por que não filmar?’ E daí para fazer o filme 3D foi um pulo. E então meio que mudou de ordem, nós vamos fazer um filme e depois possivelmente a turnê. Ainda tem uma narrativa nele, uma história sobre um runner [pessoa responsável por conseguir coisas para os artistas em turnê] ou um roadie que é mandado conseguir algo, e a grande aventura que se desenrola disto.”
O baterista do METALLICA, Lars Ulrich, disse que estaria surpreso se o sucessor de “Death Magnetic”, de 2008, saísse antes de 2015. Ele disse: “Leva um tempo para fazer discos, e nós ainda estamos ocupados com outras coisas, mas ele vai aparecer eventualmente.”
“METALLICA Through The Never” será lançado em 27 de setembro e não em 9 de agosto, como previamente anunciado. O filme será inteiramente remasterizado em 3D IMAX e exibido exclusivamente por uma semana em cinemas IMAX da América do Norte, antes de expandir para cinemas normais e outras localidades em 4 de outubro.

tocando hino dos EUA em abertura de jogo da MLB

Imagem 
O San Francisco Giants convidou James Hetfield e Kirk Hammett da banda Metallica para abrir o clássico contra os Dodgers ontem. Os vencedores de 9 Grammy tocaram o hino nacional antes da partida começar.

"Vamos sentir falta de Jeff Hanneman tremendamente"

Imagem


Enquanto estavam no "black carpet" para a quinta edição anual do Revolver Golden Gods award, apresentado pela Epiphone nesta quinta-feira passada (02 de maio) no Club Nokia em Los Angeles, Califórnia, membros do METALLICA, falaram sobre o guitarrista do Slayer, Jeff Hanneman, que faleceu um dia antes, aos 49 anos de idade.
"Bem, é sempre difícil quando você perde um irmão do metal, especialmente um que cresceu na sua região, no mesmo local, que fazia parte do mesmo gênero, tinha os mesmos objetivos na vida... as mesmas coisas em tudo", disse o guitarrista/vocalista do Metallica, James Hetfield ao Artisan News (ver reportagem no vídeo abaixo). "E ver alguém partir muito cedo é sempre uma merda. Não é a primeira vez para nós, mas não é fácil... nunca é fácil. E que Deus o abençoe, Descanse em paz, Jeff Hanneman".
O baixista do Metallica, Robert Trujillo, adicionou: "Eu tenho que dizer, Jeff Hanneman era um ser humano incrível. Ele era muito discreto, na verdade ele preferia ficar no seu canto e apenas escrever alguns dos maiores riffs de todos os tempos, descanse em paz, Jeff... Nós iremos sentir sua falta tremendamente".

banda tocando "Rapid Fire" com Rob Halford

Imagem

A quinta edição do Golden Gods Awards, feita pela revista "Revolver", aconteceu nesta noite de quinta-feira, dia 2 de maio, destaque para o METALLICA que foi atração principal da noite. Eles se juntaram no palco com o convidado especial Rob Halford, para uma apresentação surpresa, tocando a música "Rapid Fire" do JUDAS PRIEST.
Como os fãs de longa data das bandas já sabem, esta não é a primeira vez que Halford toca "Rapid Fire" com o Metallica. Na verdade, a primeira vez foi há quase 20 anos, quando o grupo fez uma pausa durante um show de 1994, em Miami, para convidar o então ex-vocalista do Judas Priest para assumir o microfone. Eles se reuniram novamente no final de 2011, quando Halford se juntou ao Metallica no palco durante um de seus shows do 30º aniversário. O video da performance no Golden Gods pode ser conferido abaixo, Halford sobe no palco aos 13 min.

Lars faz arremesso inicial em estádio de baseball

Imagem

 Na última sexta, dia 3 de maio, foi declarada a noite do METALLICA no Park da AT&T em San Francisco, a casa do San Francisco Giants, time de Baseball. Membros do METALLICA participaram em pré-jogos e festividades, que incluíram Lars Ulrich, baterista do grupo, fazer o primeiro lançamento do jogo e James Hetfield, vocalista, cantar o Hino Nacional Americano.
Uma filmagem de Lars fazendo este lançamento cerimonial está disponível abaixo.

Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casual

Imagem

Foto do Papa Emeritus II, do GHOST, e Lars Ulrich, clicada nos bastidores do Revolver's Golden Gods Awards, nesta última quinta-feira (2).

governador de Jacarta pode perder presente de Trujillo

                 Imagem 

O governador de Jacarta na Indonésia, Joko Widodo, terá que se despedir de seu precioso baixo autografado pelo baixista do METALLICA, Robert Trujillo, enquanto o governo investiga se o presente violou ou não qualquer uma das regras de incompatibilidade.
O The Jakarta Globe informou que a Comissão de Erradicação da Corrupção (KPK) pediu que Widodo entregasse o baixo após ter sido fotografado com o instrumento, já que todos os funcionários públicos são obrigados a comunicar o recebimento de presentes para a comissão, no prazo de 30 dias.
O baixo foi autografádo por Robert Trujillo para Widodo em abril, com a mensagem: "Para Jokowski, Continue tocando legal, funky bass!". Widodo, um ávido fã de metal, disse aos jornalistas na semana passada que ele planejava pedir que Metallica fizesse um show no país e ficou emocionado por ter recebido o presente do baixista.
"Após os 30 dias, iremos anunciar se o presente pode ser devolvido ao destinatário ou se deve ser confiscado pelo Estado", explicou o porta-voz da KPK, Johan Budi. "Se eles disserem que eu não posso ficar com ele, que assim seja", afirmou Widodo. "Terei que devolver o instrumento". O governador disse que considerou o baixo uma lembrança em vez de um presente, mas decidiu denunciá-lo à KPK apenas para se certificar de que ele estava em conformidade com a política.

Newsted: "Quando ouvem Metallica geralmente sou eu no baixo"

Imagem

Jeffrey Easton da Metal Exiles publicou uma entrevista com Jason Newsted, o vocalista da nova banda NEWSTED e ex-METALLICA e VOIVOD. Um trecho segue abaixo.
Com o lançamento deste EP você tem as datas da turnê com os shows, festivais e etc. O que mais podemos esperar do projeto Newsted enquanto você promove este lançamento?
Acabamos de assinar um contrato para outra grande turnê que muito em breve você ficará sabendo e há ofertas para todos os lados para o próximo ano. Está saindo do forno, as pessoas estão respondendo de forma positiva ao EP, estão surgindo convites de todas as partes.
Como é a sensação de sair das sombras e ter todo mundo querendo que você toque com eles?
É ótimo, é revigorante. Eu sei que eu fiz um monte de trabalho no Metallica, eu passei um terço da minha vida naquela banda trabalhando duro. O fato é que quando o rádio toca uma música do Metallica ou um vídeo é reproduzido, geralmente sou eu tocando o baixo e isso tem me mantido vivo com as pessoas esperando por minha volta."

                A história completa ilustrada, por Martin Popoff

A Voyageur Press marcou para o dia 15 de novembro o lançamento do livro "Metallica: The complete illustrated history" (Metallica: a história completa ilustrada, em tradução livre), de Martin Popoff.
Descrição oficial do livro: Formada em Los Angeles, em 1981, o METALLICA se tornou o maior fenômeno de vendas do cenário Heavy Metal da história da música, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos. Agora com base em São Francisco, a banda continua extremamente popular em todo o mundo: em 2009 o LP lançado pelo METALLICA em 1991, com o mesmo nome da banda, se tornou o álbum mais vendido da era SoundScan (sistema de informação que faz levantamento de venda de músicas e vídeos).
Neste livro, o primeiro trabalho ilustrado completo da banda, o aclamado jornalista de heavy metal Martin Popoff liderou uma equipe de respeitados redatores de heavy metal para encarar a história completa do METALLICA, analisando cada um dos dez álbuns de estúdio do grupo (incluindo "Lulu", de 2011, em conjunto com Lou Reed) e proporcionando uma discografia completa. Mais de 300 imagens complementam extensas histórias da banda: os anos de formação como banda de garagem nos bares de Los Angeles, tragédias como a morte do baixista Cliff Burton, os triunfos dos vários discos de platina, mudança de membros como as saídas de Dava Mustaine e Jason Newsted, e turnês que passaram pelo mundo todo. Apresentações ao vivo e fotografias espontâneas fora dos palcos são acompanhadas por uma seleção impressionante de materiais históricos, incluindo cartazes e camisetas de shows, munhequeiras personalizadas, credenciais, bottons, canhotos de ingressos e mais.
Seguindo o mesmo formato, aclamado pela crítica, de alta qualidade dos livros anteriores da Voyageur Press, como LED ZEPPELIN, AEROSMITH, QUEEN, IRON MAIDEN, e outros, "Metallica: The Complete Illustrated History" é o tributo oficial para uma das bandas de heavy metal mais bem sucedidas e admiradas da história.

          tênis comemorativos aos 30 anos de Kill 'Em All


                      lista de exigências da banda em 1983


O site Smoking Gun está lembrando de 30 anos atrás, tendo como referência a lista de exigências do METALLICA de 1983, quando a banda – ainda de abertura – ganhava US$1250 por dois shows na mesma noite em casas como o Bald Knob Amphitheatre em Arkansas e no Broadway Jack’s em Chicago.
Em 1983 [divulgando “Kill’em All”], o Metallica excursionou pelos EUA com o RAVEN e elaborou uma lista de exigências para os bastidores com uma página de comprimento.
Em seus 11 parágrafos, o Metallica estipulava que os grupos fossem providos com uma caixa de cerveja, uma tábua de frios, uma caixa de refrigerante, e outras bebidas tinham que ser divididas com o Raven. O documento também estabelece que, “quando possível”, cada banda deveria ter seu próprio camarim. Na falta de, ”um capaz de acomodar 15 pessoas deve ser providenciado”.
O Metallica fatura mais de 1 milhão de dólares por show atualmente.
Confira o documento abaixo.

   Em 1995, fantasiados de Lemmy para apresentação rara

O Whisky A Go Go postou um vídeo do THE LEMMYS, a banda tributo ao MOTORHEAD formada por membros do METALLICA, tocando na festa de 50 anos de Lemmy, vocalista do lendário grupo, em 14 de dezembro de 1995. O Vídeo pode ser visto abaixo.

“Todos se vestiram como eu e achei isso ótimo.” Disse Lemmy ao VH1.com. “Todos tinham perucas longas e pretas, bigodes e tatuagens desenhadas em um dos braços com marcadores pretos. Eles colocaram a tatuagem no braço errado. Todos eles.”
O baterista do METALLICA, Lars Ulrich, contou à revista So What! sobre o trabalho: “Após alguma hesitação, eu também coloquei a peruca e os óculos (tente tocar músicas do MOTORHEAD com uma peruca gigante. Você não pode ver merda nenhuma!!), e assim quer entrávamos no palco do Whisky o olhar na cara das pessoas... clássico. Eu comecei ‘Overkill’ e imediatamente engoli metade da peruca, mas quem liga?! E assim aconteceu!”
THE LEMMYS' setlist:
01. Overkill
02. Damage Case
03. Stone Dead Forever
04. Too Late, Too Late
05. The Chase Is Better Than The Catch
06. We Are The Road Crew (Jason Newsted canta e Lemmy toca o baixo adicional)
07. Overkill (reprise)


Nenhum comentário:

Postar um comentário