Formado por Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo calcava sua sonoridade no blues. Em cinquenta anos de carreira, sucessos como "Beast of Burden", "Tumbling Dice", "Ruby Tuesday", "Wild Horses", "(I Can't Get No) Satisfaction", "She's A Rainbow", "Sympathy for the Devil", "Jumpin' Jack Flash", "Miss You" e "Angie" fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica até problemas com drogas e conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards. Os Rolling Stones já venderam mais de 240 milhões de álbuns no mundo inteiro em sua carreira.
Jagger dança em frente ao espelho antes de turnês
Sobre os preparativos que a banda faz, antes de uma maratona de shows, Mick Jagger disse: "Pessoalmente, eu começo a me preparar cerca de dois meses antes do início da turnê. Tenho que melhorar meu nível físico e tenho que começar a cantar todos os dias, treinando e dançando um pouco". Para ter toda aquela desenvoltura nos shows, Jagger confessou que passa um tempo dançando em frente ao espelho, treinando suas coreografias.
jam com John Fogerty do CCR na noite passada
Na noite de ontem, os fãs puderam assistir ao antigo guitarrista da banda, MICK TAYLOR, tocar “Satisfaction” ao vivo com a banda pela primeira vez em 40 anos, além da cantora country BONNIE RAITT e o fundador do CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, JOHN FOGERTY, que mandou “It’s All Over Now” com os ingleses.
Fogerty já havia colaborado com a banda antes: na reedição com faixa bônus de “Some Girls”, ele bate palmas em algumas faixas.
Assista a um vídeo – feito por um fã que driblou a segurança- de Fogerty com os Stones abaixo:
~~
data de lançamento de novo documentário
Os ROLLING STONES estão celebrando seu 50º aniversário com uma série de atividades, incluindo o mais recente documentário, "Crossfire Hurricane".
Os ícones do Rock vão lançar o filme em DVD,
Blu-ray e vídeo digital no dia 21 de maio pela Eagle Rock Entertainment.
Com direção de Brett Morgen, "Crossfire Hurricane" usa imagens de
arquivo, assim como entrevistas com os membros do grupo, capturando
momentos cruciais do desenvolvimento da banda.A obra também terá filmagens de concertos inéditos, incluindo "Live in Germany '65" e do show "New Musical Express Pool Winners" de 1964 e 1965. Os bônus incluem entrevista com Morgen, imagens do programa "Arthur Haynes Show" de 1964 e um trailer.
"Parece que houve uma reação química", disse o frontman Mick Jagger em um comunicado à imprensa sobre o tempo da banda. "Você realmente não pode parar os ROLLING STONES. Você sabe que quando este tipo de avalanche está na sua cara, você apenas tem que sair do caminho", acrescentou o guitarrista Keith Richards.
"Nós tivemos uma boa estreia ano passado"
Escalada para o segundo dia do festival Glastonbury deste ano - que ocorre nos dias 28, 29 e 30 de junho -, a banda ROLLING STONES aparenta ter fôlego sobrando.
Em seu perfil oficial do Twitter, o vocalista MICK JAGGER disse que está ansioso por esta apresentação no palco Pirâmide, chegando a relatar que já está arrumando sua tenda para a estadia no evento.
Já o guitarrista KEITH RICHARDS contou, também em um de seus tweets, que "nós tivemos uma boa estreia no ano passado, e a energia entre a banda é tão boa que mal posso esperar para tocar no Glastonbury. Vejo vocês num dia de verão na Inglaterra!".
O grupo setentão deve embolsar nessa apresentação a singela quantia de mais de R$ 4 milhões. Ano passado, os Stones fizeram alguns poucos shows para comemorar os 50 anos de carreira. Esperemos que essa tour perdure...
Chris chama fãs dos Stones de "turistas no rock"
O frontman do BLACK CROWES, CHRIS ROBINSON, criticou as recentes apresentações dos ROLLING STONES, tendo MICK JAGGER como alvo mais claro.Robinson disse que faltava ‘sinceridade’ a Jagger durante os cinco shows do grupo, que ocorreram no final de 2012. Falando ao jornal Evening Standard, o vocalista estadunidense declarou: “Bandas do tamanho e do peso dos Stones – elas são como a Disneylândia. Eu achei que o público naqueles shows eram turistas no rock n’ roll. Eu queria que Mick tivesse um pouco mais de sinceridade e ficasse correndo menos pra lá e pra cá.”
Robinson não esclareceu se de fato chegou a ir a algum dos shows.















Nenhum comentário:
Postar um comentário