Lzzy Hale & David Draiman: 'Close My Eyes Forever' ao vivo
Draiman fala sobre previsão de retorno da banda
O Vocalista do DISTURBED, David Draiman, que deve lançar seu álbum de estreia com o DEVICE no começo de abril, contou à Billboard.com em uma nova entrevista que nós ainda veremos algo do DISTURBED, que entrou em hiato no final de 2011.“O DISTURBED vai se reunir quando chegar a hora, quando parecer certo.” Diz Draiman. “Quando o DEVICE cumprir sua jornada – quando todos estiverem com a cabeça no lugar e se sentirem reinspirados, quando estiverem prontos para voltar, e a vontade estiver batendo forte demais – isso vai acontecer. Isto não é algo feito por uma razão negativa. Quando você se sentir bem e o fogo queimar alto, você voltará com uma nova vontade, desejo e fome para isso, e você fará um disco atemporal, e continuará. Este é nosso pano. Quando ele vai acontecer, nenhum de nós tem ideia. Nós não tivemos nem mesmo conversas preliminares sobre isto.”
O baixista do grupo, John Moyer, juntou-se ao ADRENALINE MOB, banda que contém Mike Portnoy, ex-baterista do DREAM THEATER, e Russel Allen, vocalista do SYMPHONY X.
Os outros membros do DISTURBED, o guitarrista, Dan Donegan, e o baterista Mike Wengren, estão supostamente formando um novo grupo, com o atual vocalista do EVANS BLUES, Dan Chandler.

Device: mais sobre a nova banda de David Draiman

A experiência ainda é o melhor catalisador para o progresso. Ao invés de se prender a plantas pré-existentes e convenções, o ícone do hard rock moderno, David Draiman, do DISTURBED, e seu colaborador, Geno Lenardo (ex-FILTER), construíram o DEVICE, com linhas de hard rock, música industrial e eletrônica. Como resultado, o auto-intitulado primeiro álbum do grupo está focado, feroz e poderoso. Com as engrenagens rodando, o próximo capítulo desta história começa agora.
Enquanto o nomeado ao Grammy, multi-platinas DISTURBED estava em hiato, Lenardo pediu a Draiman para colaborar em uma música para a trilha sonora de “Underworld: Awakening” no final de 2011. Assim que o vocalista ouviu a música, ele ficou intrigado e inspirado. A dupla fez “Hunted” em Chigado, e ainda que a faixa não tenha entrado na trilha sonora final, devido circunstâncias além do controle de ambos, Draiman necessitou que eles a segurassem e continuassem a escrever outras faixas. Logo eles teriam um álbum completo.
“Tudo começou a se desenvolver muito naturalmente.” Lembra o frontman. “Geno é um compositor brilhante em seus próprios termos, e um tremendamente talentoso designer de som quando tratamos de equipamento eletrônico. Juntos nós fizemos este monstro. Não é metal, tem uma vibe eletrônica sombria. Ao mesmo tempo ele é grande, épico e com músicas intensamente melódicas. É um rock futurista.”
Pavimentando a estrada para seu futuro, o primeiro single, “Vilify” mostra a emblemática alquimia de som do DEVICE. Uma guitarra gutural grita ao lado de sintetizadores e é a chave para o ressonar inconfundível do vocalista.
“Ela tem todos os elementos que identificam este corpo de trabalho e da banda.” ele afirma. “É uma excelente introdução para aquilo que o DEVICE é. De um ponto de vista lírico, ela fala sobre como algumas pessoas amam fazer de mim um cara horrível. Eles (os haters) me marcam como um egomaníaco maligno, mas este não é quem eu sou. Eu sou um cara bem calmo e de boas maneiras. [...]”
Vários amigos ficaram ao lado de Draiman nas gravações. Em “Out Of Line”, o baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler, faz uma participação. Serj Tankian, do SYSTEM OF A DOWN, Tom Morello, M. Shadows do AVENGED SEVENFOLD, Glenn Hughes do DEEP PURPLE, entre muitos outros.
"Device" track listing:
01. You Think You Know
02. Penance
03. Vilify
04. Close My Eyes Forever (cover de Ozzy Osbourne & Lita Ford) (com Lizzy Hale)
05. Out Of Line (com Serj Tankian, Geezer Butler)
06. Hunted
07. Opnion (com Tom Morello)
08. War Of Lies
09. Haze (com M. Shadows)
10. Through It All (com Glenn Hughes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário